Só mais uma uma resenha da vibrante Londres

por | abr 20, 2017

Skyline de Londres
Samuel Johnson, um dos maiores intelectuais que a Inglaterra produziu, dizia que quem está cansado de Londres está cansado da vida. Verdade ou não, Londres é uma cidade em constante transformação.

Turistas na troca de guarda de Londres

Londres

Se eu não tivesse amigos britânicos que ainda moram na capital, eu diria que Londres tem gente do mundo inteiro, menos os próprios ingleses. Aqui tem muitos, muitos imigrantes. E todo mundo vive muito bem assim.

Os punks estão sumindo. Nem mesmo em Camden Town eu os vejo mais. Preciso confessar que eles faziam parte da minha atração turística. Ouvi dizer que eles foram morar no country side pra fugir dos preços exorbitantes da capital.

Camden Town

Tem mais hipsters no Rio e em São Paulo do que em Londres. O que me faz acreditar que, finalmente, essa moda tá passando.

Falando em moda, os ingleses não se importam muito com isso, nem em estarem muito arrumados. Isso é coisa da gente.

Camden Town

Falando na gente, nós brasileiros nos preocupamos demais em estarmos sempre belos e sarados. As pessoas do outro lado do Oceano Atlântico (em sua maioria) estão cagando pra isso. Como é bom poder cagar pra isso.

Mas o povo inglês é, de uma forma geral, esbelto. Acho que pelo fato de andarem num pace de corrida o tempo inteiro, principalmente nos acessos ao metro. Afinal, jamais podem chegar atrasados nos seus compromissos.

Tube Londres

Pontualidade, aliás, é uma coisa doentia por aqui. Um saco! Mas com eles eu aprendi a respeitar o tempo alheio. Ao invés de me atrasar uma hora, hoje em dia só me atraso 15 minutinhos.

Londres é cara, mas dá pra “almoçar” por 4 pounds na Pret a Manger. Dá também pra gastar toda sua fortuna nos milhares de restaurantes da cidade.

Comida da Etiópia em Londres

Falando em comida, o prato oficial da Inglaterra é o curry indiano. Todos amam (menos eu).

Se você é alérgico, os restaurantes tem cardápios descrevendo os ingredientes usados para alertar quem tem alergia. Tem muitos lugares orgânicos e veganos também.

Café vegano em Londres

O chá das 5 é coisa de idoso rico (vai lá na Fortnum and Mason pra você ver). Mas tomo chá quase todo dia, sem leite porque não sou obrigada!

A cerveja é muito cara. Uma pint (600 ml) sai por 5 pounds (uns 25 reais). Mas, né, tem coisa melhor do que essa cultura de pub?

The Churchill Arms Londres

Vai as compras? Não espere receber uma sacola gratuita para guardar as coisas que comprou. O vendedor vai sempre te perguntar se você precisa de sacola (mesmo que você tenha comprado o supermercado inteiro) e elas custam 5 cents cada.

Sobre os cents, as moedas são um pesadelo pros míopes. Até hoje levo horas pra saber qual é qual.

Em Londres, o motorista respeita o ciclista, que respeita o pedestre, que respeita o motorista e vice e versa. Nunca ouvi uma buzina sequer no trânsito.

Londres

Já consigo ver charme no sotaque, mas ainda é difícil entender o sotaque do pai do meu namorado.

Eu não sou apaixonada por Londres. Mas a cada dia que passo longe de lá, morro de saudade. Talvez isso seja amor.

The Infinite Mix

Gostou do Post? Compartilhe!

– organize sua viagem e ganhe descontos –

Fazendo suas reservas pelos nossos links, você recebe descontos, nós ganhamos uma pequena comissão dos nossos parceiros e todo mundo viaja feliz.

leia também: