Dalston, o bairro mais cool de Londres

por | out 27, 2016

Centros comunitários, cafés descolados, restaurantes veganos e uma infinidade de brechós fazem de Dalston um dos bairros mais cool da capital Londrina.

Num jardim escondido em uma rua movimentada do leste de Londres, duas amigas tomavam chá e jogavam papo fora enquanto outro rapaz lia seu livro sem pressa, sentado confortavelmente num sofá debaixo de uma das árvores. Neste mesmo lugar, num dia podem te ensinar a como fazer compostagem e no outro a criar hortas orgânicas. Este é o Dalston Eastern Curve Garden, um projeto comunitário onde a única obrigação é que os drinks consumidos sejam comprados lá, pois são eles que mantém o local funcionando.

Tive o privilégio de “morar em Dalston” nas vezes que fui a Londres e pude conhecer um pouco de sua essência. Nos últimos anos, o bairro tem se destacado como a zona favorita dos moderninhos da cidade, sendo inclusive citado pela Revista Vogue e pelo The Guardian como a área mais cool da capital britânica. Não à toa, o valor do aluguel no bairro, que antes concentrava galpões, fábricas, casas antigas, centros comunitários para imigrantes e uns tantos restaurantes turcos, subiu exorbitantemente e segue a mesma trajetória de tantos outros bairros gentrificados mundo afora.

Mas o bairro ainda é cheio de lugares charmosinhos e diferentes. Aqui vão meus favoritos:

DALSTON EASTERN CURVE GARDEN

É o local citado no início do post. Trata-se de um jardim comunitário, repleto de árvores, sofás e poltronas, onde você passa o dia lendo e papeando sem pressa. Um verdadeiro achado no meio do fuzuê londrino. 

Onde: 13 Dalston Lane (próximo a estação de Overground Dalston Junction).

HARVEST E8

Uma mistura de café, restaurante vegano e mercado, que serve sucos naturais e comidas orgânicas sem componentes alergênicos, como glúten e derivados de leite. Lugar onde você pode tomar um café tranquilo enquanto navega na internet e aprecia a vista da rua mais movimentada de Dalston, a Kingsland Road.

Onde: 130-132 Kingsland High Street (próximo a estação de Overground Dalston Kingsland)

PELICANS & PARROTS

Uma loja que mistura objetos de decoração, roupas vintage, clássicas e acessórios muito hipster e muito bregas. Uma das mais cool que vi em Londres.

Onde: 40 – 81 Stoke Newington Rd (próximo a estação de Overground Dalston Kingsland)

BEYOND RETRO

De um pequeno armazém no leste de Londres a um dos melhores brechós da capital Inglesa. Hoje o Beyond Retro é uma marca com 9 lojas espalhadas pela Inglaterra e Suécia, que vende roupas e acessórios vintage, organizados por estilo, cor e tamanho.

Onde: 92 -100 Stoke Newington Rd (próximo a estação de Overground Dalston Kingsland)

YOGAHOME

Um centro de Yoga escondido entre Dalston e Stoke Newington, com aulas de Vinyasa, Ashtanga, Iyengar, pilates, dança, terapias e meditação, a um preço super justo (40 Libras por 30 dias de aulas ilimitadas). Além de ser uma entidade de caridade registrada, oferecendo yoga e terapia totalmente de graça para grupos comunitários do bairro. Foi meu lugar de paz em Londres nos 4 meses que passei por lá.

Onde: 14 Allen Road

RIO CINEMA

Um prédio em estilo Art Deco que existe desde 1915 (com algumas mudanças de nome no meio do caminho), onde passam filmes independentes.  Com uma única sala de exibição, é o lugar perfeito pros cinéfilos moderninhos.

Onde: 107 Kingsland High St. (próximo a estação de Overground Dalston Kingslad).

Gostou do Post? Compartilhe!

Gostou do Post? Compartilhe!

– organize sua viagem e ganhe descontos –

Fazendo suas reservas pelos nossos links, você recebe descontos, nós ganhamos uma pequena comissão dos nossos parceiros e todo mundo viaja feliz.

leia também:

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial